Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
O pequeno Augusto de 4 anos, ficou surpreso ao perceber que ficou por alguns segundos dentro da bolha gigante de sabão
Uma brincadeira simples que alegrou adultos e crianças. Mesmo com o calor que fez no domingo, muita gente enfrentou as altas temperaturas e saiu de casa para curtir o primeiro Festival de Bolha de Sabão Gigante na Praça dos Bombeiros, na área central da cidade. Uma forma de unir a família, divertir as criança e resgatar a brincadeira da infância.
Desde que deram início a iniciativa, há cerca de três anos, o grupo Show de Bolhas da cidade de Santos (SP) percorre o país espalhando a receita de com água, sabão, açúcar e muito encantamento.
_ A gente está passando por várias cidades do Sul nesta temporada. Além dos municípios de Santa Catarina, passamos em Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Santa Maria. A ideia é ocupar o espaço público para brincar e reunir a família, é uma oportunidade de todos estarem juntos _ Gabriela Mameluca, 43 anos Educadora Popular e integrante do grupo.
Em um mundo atual e cheio de tecnologia, as crianças descobriram como é interessante fazer uma bolha de sabão de forma artesanal. Com dois palitos e um barbante já é possível divertir-se e dar boas risadas.
_ Eu gostei de fazer a bolha e a espuma. Já estourei três bolhas gigantes _ falou Nicholas contente.
Semana terá sol e pancadas isoladas de chuva em Santa Maria
O sorriso de felicidade demonstrou o quanto as crianças gostaram de participar do evento. Mas a primeira reação do pequeno Augusto de 4 anos foi de espanto ao ficar por alguns segundo dentro da bolha gigante.
_ A gente sempre procura fazer passeios alternativos com ele. É importante ter essas brincadeiras ao ar livre para eles saírem do celular, da frente da TV, ter contato com a natureza. Vale a pena enfrentar o calor, é muito legal ver a felicidade das crianças e de muitos adultos também _ disse Marcela Medeiros, 36 anos, mãe do Augusto Medeiros Hoffmeister.
Programação de Natal na praça acaba hoje com show e caravana da Coca Cola
Durante o festival, a organização disponibilizou gratuitamente recipientes com a poção mágica e os objetos para fazer as bolhas.
Camila Dias levou o filho Augusto, 6 anos, e o amigo dele Diego Zorta, 7, para brincar na praça. Ela também brincou junto e diz relembrar a época da infância. Os pequenos levaram para casa os artigos artesanais para continuar a diversão.